Nosso conceito de clínica surgiu há mais de 10 anos quando percebemos que os pacientes nos apresentavam demandas que iam além da Fisioterapia. Com o tempo em contato com profissionais que se dedicavam a Acupuntura, Quiropraxia e Pilates começamos a realizar reuniões e encaminhar pacientes para que estes pudessem ter resultados melhores em termos de qualidade e em um menor número de sessões.
Este trabalho multidisciplinar foi cada vez mais dando frutos, já que com o tempo estávamos atendendo no mesmo ambiente, uma clínica completa, com uma frequência de reuniões semanais para discutir os casos dos pacientes e de como poderíamos criar sistemas de atendimentos mais efetivos.
Hoje este conceito abrange profissionais de muitas outras áreas como Terapeutas Ocupacionais, Dentistas com especialização em Ortopedia funcional dos Maxilares, Otorrinolaringologistas e Psicoterapeutas.
Esta interação com profissionais nos fez inclusive entender a necessidade de olhar para o paciente como um sistema complexo, que sofre interferências das mais diversas e que para termos os melhores resultados muitas vezes teríamos que trabalhar em equipe a medida que o paciente estivesse aberto para isso.
Podemos dizer hoje que nosso maior sucesso é quando os próprios pacientes chegam na clínica conscientes do seu corpo, do seu estado físico-emocional, e nos consulta para entender qual seria a melhor abordagem neste momento, pelos sinais e sintomas que apresenta. A conscientização de que, o que leva a um processo patológico é multifatorial, é uma vitória para o profissional que olha para o futuro, no qual o paciente está cada vez melhor informado e entendendo suas necessidades.